sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sobre o post Diário da Dieta em 30/05/2012


Oi, gentem!!!!

Mais um post hoje, mas eu não poderia deixar esse assunto passar...

Várias pessoas deixaram comentários ontem sobre o post Diário da Dieta em 30/05, pois acharam estranha a dica "Fuja dos sucos naturais, maionese, nata, fritura e açúcar".

As dicas que eu dou no blog, são sempre pesquisadas em sites renomados e as fontes sempre são colocadas no rodapé, porém, é possível que um médico pense de uma forma, pois está visando a perda de peso e outro médico pense de outra forma, pois está pensando no emagrecimento como um novo estilo de vida....

A Jéssica, nutricionista e leitora do blog, me deu umas super orientações hoje, em relação a esse post e eu transcrevo aqui para vocês....

1)Se estiver com vontade de comer um doce, utilize a gelatina diet ou refrigerante diet ou light com moderação.
É um pouco “perigoso” recomendar o consumo de refrigerantes mesmo que seja os diet e light, pois apesar de terem um menor teor de açúcar, a quantidade de sódio ainda é alta, fora os compostos químicos utilizados na preparação. Então, eu sugiro que se estiver com vontade de comer um doce, opte por frutas, podendo acrescentar uma colher de sobremesa de mel para ficar mais docinho, ou em casos de TPM por exemplo, que dá aquela vontade de comer um chocolate, opte por um pedacinho de chocolate amargo.


2) Use e abuse do suco de limão ou maracujá com adoçante à vontade, bem como suco instantâneo light à vontade. Mas, evite beber durante as refeições.
Como disse no comentário anterior, sucos instantâneos pois eles contem grande quantidade de sódio, então é melhor evitar. Também devemos tomar cuidado com o tipo de adoçante utilizado, o melhor é Stevia, por ser o mais natural, sem oferecer toxicidade ao organismo, mas a quantidade também deve ser observada: além de muitos deixarem um sabor residual amargo, também tem calorias, por isso não precisamos desconsiderar o açúcar mascavo, cristal ou o orgânico (exceto para diabéticos).


3) Fuja dos sucos naturais, maionese, nata, fritura e açúcar.
Não devemos fugir dos sucos naturais, muito pelo contrário! O valor nutricional é muito maior do que aqueles industrializados. Vale lembrar que um copo de suco vale como uma porção de frutas, as quais devemos ingerir de 3 a 4 porções por dia. Um copo de suco de laranja de mais ou menos 165 ml já conta como uma porção. 


4) Sobre a pimenta, ela deve ser utilizada com cuidado para pessoas com problemas de refluxo, gastrite, úlcera, pois ela estimula a liberação do suco gástrico, piorando esses casos.


Em breve, ela terá um blog com dicas de nutrição e eu virei aqui indicá-lo, lógico!!!!!

Jéssica, muito obrigada por toda sua atenção e orientações...


E aí, meninas???? Gostaram das orientações da Jéssica?




Minha Entrevista para o Blog Tomate com Açúcar...


Oi, gentem!!!!

Há um tempinho a Verônica do blog Tomate com Açúcar me perguntou se eu queria dar uma entrevista pro blog dela e eu topei na hora, porque ela é uma pessoa super carinhosa comigo....

A entrevista foi pro ar hoje...se vocês quiserem conferir deem um pulinho no http://www.tomatecomacucar.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-com-carla-de-freitas-do.html#comment-form

Tô ficando fina, né???? hihhi

OBS: Os comentário desse post não serão computados para o Top Comentarista




Dança de Salão com Marcelo Chocolate & Sheila Aquino


Oi, gentem!!!!

Hoje é dia de tutorial, mas quero pedir desculpas pois estou com uma irritação nos olhos e não consegui gravar, mas na próxima semana começaremos os tutoriais para os tipos de olhos, ok???

Hoje eu venho mostrar um vídeo que eu gravei na quarta-feira, na Galeria Condor no Largo do Machado, com a apresentação de dois ritmos de dança de salão...Bolero e Samba...

Fiquei sabendo dessa apresentação meia hora antes, mas corri lá pra registrar tudo pra vocês!!!!

O dançarino é o Marcelo Chocolate, que está participando da Dança do Famosos no Faustão junto com a atriz Bárbara Paes... a  dançarina é a Sheila Aquino, parceira do Chocolate há muitos anos.

Eles tem uma academia de dança de salão e outros ritmos na Rua Bento Lisboa, 64 S/L. Catete. Telefone: 2245-6861 e 7899-8273.

Eles tem uma página no FB: https://www.facebook.com/EspacoDeDancaSheilaAquinoEMarceloChocolate

Eu já fiz algumas aulas particulares com a Sheila, que super detona!!!!!

Quem está a fim de fazer dança de salão e mora por essa área, eu SUPER indico....conheço os dois há trocentos anos e são profissionais de primeira linha...

Gentem, esse post não é JABÁ, não viu???? Mas o que é bom, eu indico com gosto...

Eu fiz dança de salão durante alguns anos e amo assitir uma boa apresentação, então foi alimento pra minha alma....


Vamos lá assistir???  Vale a pena!!!!





E aí, meninas??? Gostaram??? Vocês já fizeram, fazem ou tem vontade de fazer dança de salão???