quinta-feira, 17 de maio de 2012

Especial Cabelos: Cuidados


Oi, gentem!!!!!

Hoje venho falar sobre cabelos, pois nunca falamos desse assunto aqui no blog.

Vamos falar sobre limpeza, esfoliação, hidratação e proteção.

Muitas pessoas não cuidam dos cabelos como cuidam da pele e do corpo...Devemos tratar nosso cabelo e couro cabeludo com a mesma atenção que damos ao resto do corpo.

LIMPEZA


É muito importante usar um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo para fazer a higienização do seu cabelo e couro cabeludo.

Se você sente necessidade de lavar os cabelos diariamente, não há nenhum problema, apenas utilize o xampu correto.

Ao aplicar o xampu, aguarde 3 minutos antes de enxaguar para que os ingredientes entrem em ação e não fique com os cabelos mais de 3 minutos embaixo d'água para não retirar a proteção natural da raiz.

Enquanto aguarda o tempo de ação do xampu, masssageie o couro suavemente com a ponta dos dedos. A massagem estimula a circulação sanguínea e ajuda a distribuir os ingredientes do xampu por todo o couro cabeludo.

A quantidade de xampu que aplicamos também é muito importante: Para cabelos curtos e médios, a quantidade deve ser equivalente a uma moeda de 1 real. Para cabelos longos, o equivalente a uma colher de sobremesa.

De 15 em 15 dias, utilize um xampu antirresíduos, mas não exagere para não causar o resssecamento.


ESFOLIAÇÃO


Se você tem o couro cabeludo muito oleoso, experimente esfoliar uma vez por semana, caso contrário, esfolie de 15 em 15 dias.

Esfoliar o couro cabeludo ativa a circulação, retira células mortas e desobstrui os poros, deixando os cabelos mais brilhante e volumosos, possibilitando que a entrada dos produtos tenha mais eficácia.


HIDRATAÇÃO




A hidratação deve ser feita uma vez por semana nos cabelos mais ressecados e quebradiços e a cada quinze dias nos cabelos normais e oleosos.
Aplique a máscara em todo o cabelo, mecha por mecha, de cima para baixo, sem deixar o produto chegar à raiz.

Coloque uma touca por 30 minutos.

Enxague bem o cabelo, seque, e se for necessário aplique o reparador somente nas pontas


PROTEÇÃO

Em versões creme ou spray, o leave-in, com filtro UVA e UVB é a melhor escolha na hora de pentear os cabelos. Além de hidratar e dar brilho aos cabelos, ele ajuda a proteger os fios das queimaduras, do ressecamento e do desbotamento, causados pela exposição ao sol.

Antes de aplicar o leave-in, retire o excesso d'água e espalhe de cima para baixo.

Os leave-in também são ótimos finalizadores. Use nos fios úmidos ou finalize um penteado seco. Uma colher de chá é o suficiente.



E aí, meninas??? Quais os cuidados que vocês tem com os cabelos????