quarta-feira, 7 de março de 2012

Josh Dueck

Oi, gentem!!!

Hoje eu não vim falar de maquiagem, esmaltes, sapatos, nem nada do gênero...Hoje eu venho falar de uma coisa muito importante...SUPERAÇÃO!

Nesse caso, a superação tem um nome...e o nome é Josh Dueck.

Eu assisto ao programa da Ellen DeGeneres todo santo dia, por vários motivos....primeiro, que eu a acho uma apresentadora fantástica, amorosa com o público, engraçada, não ultrapassa a medida, coloca o entrevistado sempre em primeiro lugar e tem um trabalho social muito bacana. Enfim, eu gosta da energia da Ellen.

Na segunda-feira, eu estava assistindo ao programa quando me deparei com a história de Josh Dueck.

Josh sofreu uma lesão medular durante um treino de esquis que lhe tirou os movimentos das pernas. 

Após ficar paraplégico, Josh adaptou seus esquis à sua nova condição e hoje ele é o primeiro a completar o backflip, manobra radical, em um esqui sentado.

Josh Dueck conseguiu expandir os limites do esqui sentado, modalidade praticada por atletas paraplégicos. Após uma série de treinamentos intensivos, o canadense protagonizou, no início deste mês, o primeiro backflip (salto de 360 graus para trás) da história em uma plataforma gigante feita especialmente para ele.

Vamos ver o vídeo???

(Não é necessário saber inglês, pois as imagens do salto estão no começo da entrevista).



Quando vejo casos assim, eu penso nos meus medos, minhas limitações e uma força me empurra pra encarar a vida de outra maneira...com menos medo, mais serenidade, mais aceitação e mais energia para encarar os desafios.

Esse caso tocou meu coração de uma maneira tão peculiar, que quis dividir com vocês!

Tenho certeza que tocará seus corações de alguma maneira!!!!