terça-feira, 5 de junho de 2012

Campanha Nacional de Conscientização contra o Câncer de Mama

Oi, gentem!!!!

Hoje vamos falar de prevenção e saúde!!!

A Sociedade Brasileira de Mastologia lançou a Campanha Nacional de Conscientização contra o Câncer de Mama.
À partir dos 40 anos, toda mulher precisa fazer a mamografia!!!!
Dependendo do tipo de mama, muitos médicos indicam a mamografia antes dos 40 anos....Eu comecei a fazer mamografia com 28 anos, porque minha mama é densa e minha médica optou pelo exame.
Então, todo ano (agora de 6 em 6 meses) eu faço minha mamografia e garanto a saúde dos meus seios!!!
OBS: Por ser um post de Utilidade Pública, os comentários desse post não serão computados para o Top Comentarista.



 
Todo mês, após a menstruação, você deve fazer a auto-palpação (exame em que a mulher usa sua própria mão para palpar seus seios). Essa é uma medida caseira e prática, que possibilita diagnósticos mais precoces. Encontrar um nódulo não significa ter a doença: é importante ressaltar que 80% dos nódulos palpados são benignos.
 
Já a mamografia é a medida diagnóstica mais eficiente e recomendada. Por intermédio dela é possível detectar lesões suspeitas, diagnosticando antes mesmo do nódulo ser palpável. Sua realização à partir dos 40 anos pode reduzir a mortalidade do câncer de mama em até 35%. E hoje, graças a esta precocidade diagnóstica, a cura pode chegar até 95% dos casos.
 
 
 

Campanha na Internet: www.euamomeuspeitos.com.br
Site da Sociedade Brasileira de Mastologia: www.sbmastologia.com.br
Fan Page no FB: Eu Amo Meus Peitos
 

CÂNCER DE MAMA: TEM QUE PREVENIR!!!!!